segunda-feira, 16 de março de 2015

Você sabe quantos modelos de celular a Samsung já lançou em 2015??

março 16, 2015 0




Hoje é dia 14 de março o que significa que em 2015 tivemos 73 dias até agora. Neste curto espaço de tempo, você saberia dizer quantos smartphones s Samsung anunciou ou lançou no mercado até agora? No final do ano passado, aempresa chegou a afirmar que pretendia trabalhar com um portfolio mais enxuto em 2015, mas na prática...
Até o presente momento são 14 smartphones anunciados ou lançados, o que representa uma média de um aparelho a cada cinco dias. Basicamente, é como se a Samsung tivesse anunciado um celular por semana em 2015, o que não é pouca coisa, convenhamos.
As linhas A, E e S se destacam, com três aparelhos cada. Outros três aparelhos são desconhecidos do mercado brasileiro, com o J1, o Grand Max e o Xcover 3. O Galaxy Win 2 Duos, por outro lado, é exclusivo para o território nacional. E, por fim, há o Z1, que nada tem a ver com o modelo da Sony. Confira a lista de smartphones anunciados ou lançados em 2015.
  • Samsung Galaxy S6
  • Samsung Galaxy S6 Edge
  • Samsung Galaxy S6 Active (rumor)
  • Samsung Galaxy A7
  • Samsung Galaxy A5
  • Samsung Galaxy A3
  • Samsung Galaxy E7
  • Samsung Galaxy E5
  • Samsung Galaxy E3
  • Samsung Galaxy J1
  • Samsung Galaxy Win 2 Duos (exclusivo no Brasil)
  • Samsung Galaxy Grand Max
  • Samsung Galaxy Xcover 3
  • Samsung Z1
Qual a sua opinião sobre o extenso portfolio de produtos da Samsung? Você acha que o grande número de smartphones lançados é uma boa para o consumidor ou só dificulta mais as coisas?
FONTE(S)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC

março 13, 2015 0







                            
Microsoft já disse que não vai lançar nenhum smartphone top de linha até que o Windows 10 esteja pronto para o lançamento, mas os rumores sobre um novo dispositivo poderoso por parte da marca já estão começando a se intensificar. O nome desse aparelho seria Lumia 940, mas isso ainda não foi confirmado por nenhum vazamento. O mais interessante, entretanto, é a possibilidade de ele trazer um leitor de íris e uma função dock.
Essa função dock seria capaz de integrar o vindouro smartphone de alguma forma a alguns periféricos, mas a fonte do Fudzilla, site que originalmente publicou esse rumor, não soube explicar qual seria a real finalidade dessa nova característica. Contudo, é possível que a Microsoft tente fazê-lo funcionar como se fosse um PC comum, ou algo parecido, quando estivesse conectado ao tal dock.
Biometria
Quanto ao leitor de íris, a Microsoft estaria a fim de usar a tecnologia para chamar atenção dos consumidores para o Windows 10, que precisa de aparelhos inovadores para construir uma boa base de usuários e enfrentar oAndroid e o iOS de forma mais intensa no mercado mobile.
A fonte disse ainda que esse leitor biométrico funcionaria no espectro de luz infravermelha, o que daria ao smartphone a capacidade de ler a íris do usuário até mesmo no escuro, diferente do leitor de retina do ZTE Grand S3.

Especificações

Algumas especificações do possível Lumia 940 já vazaram há algum tempo, mas como a Microsoft estria atrasando o lançamento do seu próximo top de linha para esperar o Windows 10 ficar pronto, é possível que mudanças no esquema técnico tenham acontecido.
Assim, em vez do Snapdragon 805 especulado até então, o smartphone traria um chip Snapdragon 810 fabricando e 20 nm e com arquitetura 64-bits. Dessa maneira, a empresa conseguira poder suficiente para fazer o dispositivo funcionar como um computador independente na função dock.
É possível que a câmera principal do smartphone tenha um sensor com resolução entre 20 e 30 MP, e não há qualquer informação sobre memória RAM, tela, armazenamento e outros detalhes. Fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre esse suposto aparelho nos próximos dias.


quinta-feira, 12 de março de 2015

Após petição online, Facebook remove “gordo” de sua lista de sentimentos

março 12, 2015 0
Até a semana passada, era possível postar um status no Facebook com o seguinte sentimento: “Sentindo-se gordo”. O Facebook, porém, resolveu deletar “gordo” de sua lista após uma mulher criar uma petição onlinepedindo a exclusão do sentimento.
A mulher, chamada Catherine Weingarten, explica o motivo de seu descontentamento na petição, dizendo que o status “sentindo-se” gordo – que vinha acompanhado de um emoji com bochechas volumosas e queixo duplo – tira sarro de pessoas que realmente lutam contra o sobrepeso e incentiva uma imagem negativa sobre o corpo das pessoas.
Em um comunicado postado pelo BuzzFeed, o Facebook respondeu com a seguinte mensagem: “Nós ouvimos de nossa comunidade que listar "sentindo-se gordo" como uma opção para atualizações de status poderia reforçar a imagem corporal negativa, especialmente para pessoas que lutam com transtornos alimentares. Então nós iremos remover "sentindo-se gordo" da lista de opções. Nós continuaremos ouvindo o feedback enquanto pensamos sobre formas de ajudar as pessoas a se expressarem no Facebook”.
Leia abaixo o texto completo da descrição da petição criada por Catherine:
Dando uma olhada no Facebook outro dia, vi o status de um amigo definido como ‘sentindo-se gordo’, acompanhado de um emoji com bochechas rechonchudas e um queixo duplo. Eu acho que era para ser engraçado, mas ver esse status me fez sentir raiva.
Como alguém que tem lutado para superar o transtorno alimentar, eu sei o que é a "sentir-se" gordo. Eu passei anos da minha vida tendo pensamentos negativos sobre o meu corpo, e ficava faminta por dias em um esforço para perder peso. Mas, ainda pior do que as refeições ignoradas e as horas gastas obcecadamente em frente ao espelho era o medo sobre o que os outros pensavam sobre mim e sobre meu corpo.

Quando os usuários do Facebook definem seu status para "sentindo-se gordo", estão tirando sarro de pessoas que se consideram acima do peso, que podem incluir muitas pessoas com transtornos alimentares. Isso não é ok. Junte-se a mim para pedir ao Facebook que remova o emoji "gordo" de suas opções de status.
Gordura não é um sentimento. A gordura é uma parte natural do nosso corpo, não importa o seu peso. E todos os corpos merecem ser respeitados e cuidados.
O Facebook é a rede social mais popular do mundo agora. Com 890 milhões de usuários a cada dia, ela tem o poder de influenciar o modo como falamos uns com os outros sobre nossos corpos. Eu sonho que um dia a plataforma irá incentivar ativamente a positivismo corporal e a autoestima entre seus usuários, mas por agora, tudo que peço é que ele pare de endossar pensamentos autodestrutivos através de emojis aparentemente inofensivos.
Por favor, assine para exigir que o Facebook retire o emoji "gordo" de suas opções de status e pare de encorajar a imagem corporal negativa entre as meninas.”

GTA vai virar série de TV

março 12, 2015 0

                         
A BBC anunciou hoje que vai criar uma série baseada no game Grand Theft Auto. A novidade foi publicada em um comunicado do site da rede e faz parte de uma série de iniciativas do projeto ‘Make it Digital’, que trabalha em diversas frentes com foco na tecnologia, como educação, conteúdo na TV e online e estágios para estudantes. Ainda não há informações sobre como o programa será, mas já se sabe que ele irá ao ar no canal BBC Two. O comunicado classifica o game como "uma das mais extraordinárias histórias criativas e controversas de sucesso do nosso tempo", mas não indica data de estreia. O lançamento da versão para PC da última edição do jogo, GTA 5, foi adiado para dia 14 de abril, de acordo com a desenvolvedora.

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao116641



WhatsApp chega a 1 bilhão de instalações

março 12, 2015 0
                        
 A compra do WhatsApp pelo Facebook por 16 bilhões de dólares levou o mercado financeiro mundial a desconfiar se o preço pago pelos direitos do app valeu a pena. Porém, dados divulgados hoje pelo site Venture Beat comprovaram que (pelo menos em termos de popularidade) a aposta de Zuckerberg foi certeira: o WhatsApp ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads no Google Play. O serviço de mensagens, que foi criado em 2009 na Califórnia e atingiu o seu ápice em 2012, é o segundo aplicativo não desenvolvido pelo Google a alcançar esta respeitável meta. O primeiro é... adivinha? O próprio Facebook. Já no chapéu de aplicativos desenvolvidos pelo Google que ultrapassaram a marca bilionária estão o Gmail, Google Maps e YouTube. Ou seja, Zuckerberg agora detém dois dos cinco aplicativos baixados mais de 1 bilhãos de vezes em celulares rodando iOS e Android. Embora tenha atingido a marca, isso não significa que aplicativo esteja ativo em mais de 1 bilhão de dispositivos, já que os números não contabilizam as desinstalações do sistema. No início do ano, o WhatsApp divulgou que detém 700 milhões de usuários ativos no mundo todo e 70% desse montante utiliza o serviço todos os dias - ainda sim um número competitivo que por si só justifica o investimento bilionário de Zuckerberg.

Pesquisador encontra duas falhas de segurança no Facebook

março 12, 2015 0
Um especialista em segurança de Portugal tornou pública a descoberta de duas falhas no Facebook após ter seus alertas ignorados pela rede social. Em documento divulgado pelo Help Net Security, o pesquisador David Sopas conta que há brechas no sistema de envio de arquivos do Facebook que possibilitam a transferência de extensões maliciosas através do site. “Um usuário pode fazer upload de arquivos executáveis ou apenas usar o Facebook como um repositório”, explica. Também é possível confundir usuários para fazê-los baixar conteúdo corrompido acreditando que o estão seguros por estar em um domínio do Facebook. Só o que a vítima precisa fazer é clicar no link do arquivo - que, em determinadas situações, se instala automaticamente no navegador.

terça-feira, 10 de março de 2015

Oficial: Android 5.1 é revelado com chamadas em HD e mais segurança

março 10, 2015 0
Coincidência ou não, a Google revelou oficialmente a mais nova versão do seu sistema operacional móvel no mesmo dia do evento da Apple. O Android 5.1 ainda é chamado de Lollipop, conta somente com mudanças não muito radicais e realiza diversas alterações nos bastidores de tablets e smartphones. Algumas das novidades especuladas ou vazadas anteriormente foram confirmadas. Agora, há a possibilidade de entrar em redes WiFi ou controlar dispositivos pareados com Bluetooth direto da Barra de Notificações, sem a necessidade de entrar na aba de configurações do aparelho para isso. Inúmeras alterações internas, correções de bugs e melhorias de desempenhos também foram realizadas. Mudanças em telefones Agora, o Android 5.1 oferece chamadas de voz em alta definição. Isso permite ligações telefônicas "claras como cristal" — só que elas precisam ser feitas entre aparelhos compatíveis com esse recurso e com o sistema operacional. Por enquanto, só as operadoras T-Mobile e Verizon foram confirmadas com a função e nem todos os dispositivos oferecerão essa possibilidade. Outra novidade é o suporte a múltiplos chips SIM no mesmo aparelho para fazer ligações por mais de uma operadora. "Ué, mas isso não era possível antes nos dual chip?". Sim, mas quem cuidava dessa função eram as próprias fabricantes que lançavam os aparelhos. Com a Google agora mirando mais os mercados emergentes, especialmente com o Android One, isso já virá incluso no próprio Android, evitando o esforço das parceiras. Segurança garantida O recurso "Device Protection" trava dispositivos perdidos ou roubados, impedindo que alguém utilize o aparelho novamente até que a sua conta Google registrada seja acessada novamente pelo tablet ou smartphone em questão. O sistema é bem parecido com o encontrados em iPhones. Não adianta nem resetar o aparelho para as configurações de fábica. O único porém é que essa função só deve ser disponibilizada somente nos modelos Nexus 6, Nexus 9 e em futuros produtos lançados já diretamente com o Android 5.1. Disponibilidade Você já pode baixar a versão Android 5.1 para alguns dispositivos (Nexus 5, Nexus 7 WiFI de 2012 e Nexus 10) pelas "Factory Images" da Google. A atualização deve começar nos dispositivos da família Nexus e, posteriormente, chegar em outros aparelhos. Aqueles com vínculo direto com operadoras não citadas pela empresa devem ser os últimos a receberem a atualização.

segunda-feira, 9 de março de 2015

aplicativo que não reduz sua internet . venha conferir 100% funcional !

março 09, 2015 0

Psiphon: Como usar o Psiphon

Eu vi nas estatísticas do blog que várias pessoas encontraram o blog ao pesquisar por "Psiphon", "Como usar Psiphon na Oi", etc. Então resolvi fazer uma postagem explicando melhor tudo isso.


Antes de tudo, o que é o Psiphon: ele é um programa desenvolvido na Universidade de Toronto com o objetivo de permitir o acesso a conteúdos bloqueados em países que censuram a internet, além de países, escolas, empresas, provedores, etc.



A alguns meses, quando as operadoras brasileiras vendiam pacotes de internet "ilimitados" que reduziam a velocidade após o fim da franquia, usuários espertinhos usavam o Psiphon para burlar a redução de velocidade ou navegar de graça. Porém, agora que a maioria das operadores está cortando a internet após o fim da franquia, as coisas mudaram e alternativa é apenas navegar de graça.

Vamos por partes, o Psiphon precisa de uma conexão de dados ativa para funcionar, então se sua Operadora não libera a rede sem créditos, ou corta o sinal após o fim do pacote, ele provavelmente não irá funcionar. Na Claro por exemplo, ela tem os seguintes sites que são irrelevantes para o pacote de dados e funcionam até sem créditos: wap.claroleitura.com.br , claroideiastv.com.br e recarga.claro.com.br. Então, como ela precisa manter portas e o sinal aberto do provedor para os usuários acessarem esses sites, também é possível usar essas portas para acessar a internet externa. O Psiphon é uma das ferramentas que permitem isso, mas há outras, como navegadores modificados que permitem navegar sem créditos.

Na questão do Psiphon, ele usa uma conexão por telnet numa das inúmeras portas que a Claro deixa aberta, essas portas são diferentes das portas 80 e 1080 usadas para navegar na internet. Assim a Claro não tem ideia que a conexão está sendo feita, exceto se investigar o tráfego de dados da conta do usuário. Essa conexão viaTELNET é usada para baixar a lista de servidores que será usada tanto para conectar via VPN (Rede Privada Virtual) SSH (Um protocolo seguro de transferência de arquivos e comandos, similar ao protocolo comum da internet TCP/IP).  Após a lista de servidores ser baixada, ele irá tentar se conectar por VPN, tentará cada servidor da lista, dependendo do sinal, condição da internet, levará vários minutos, se for feita em um smartphone, terá alguns inconvenientes como gastar muita bateria até se conectar, aquecer o aparelho e até causar alguns travamentos. Se o utilizador tiver sorte, levará poucos segundos para conectar-se aos servidores do Psiphon e poderá navegar de graça.

Se a conexão for via VPN toda a conexão será transmitida pelo Psiphon, assim o usuário poderá usar todos os aplicativos, se for num smartphone, ou todos os programas, se for num computador usando o celular como modem. Porém, se for via SSH só irá funcionar os protocolos HTTP e SOCKS, isso permite navegar na internet usando quase todos os navegadores atuais, baixar arquivos, assistir filmes, vídeos online, etc sem problemas. Mas jogos online, clientes de email, torrents, entre outros, não funcionarão. Mas é de graça, já é pedir demais.

O Psiphon funcionou perfeitamente aqui no computador, usando chip da Claro, sem créditos e sem número (nunca foi ativado usando o CPF) com um celular LG L7 Dual como modem. Não tive a oportunidade de testar mini modens 3G ou 4G aqui. O Psiphon foi executado no computador, sem nenhuma mudança no celular. Leva poucos segundos para se conectar. Chega a velocidade impressionantes de 5 Mbps. Mas a média é até 4 Mbps, comprovada na imagem abaixo:


O jogo acima foi baixado em 26 minutos, "milagre" na rede 3G da Claro.

O Psiphon funciona na Vivo, na Claro e na TIM, quem tiver sorte talvez funcione na Oi. Aqui consegui conectar tanto o Psiphon direto no celular sem créditos quanto no PC usando o celular como modem/roteador. Mas no celular há muita quedas na conexão, prefiro usar a versão instalada no PC.

Lembrem-se que devem usar o Psiphon sem créditos, com créditos a navegação poderá ser cobrada.

Abaixo segue os links para download:

Versão Android: https://s3.amazonaws.com/0ubz-2q11-gi9y/PsiphonAndroid.apk

Versão WINDOWS PC: https://s3.amazonaws.com/0ubz-2q11-gi9y/psiphon3.exe 

Após instalar, abra-o, se seu celular tiver Android 4.0 ou superior, permita a conexão VPN e aguarde se conectar. Caso sua versão Android seja inferior a 4.0, você precisa de permissão  root ou super usuário para poder usar todos os aplicativos com internet grátis ou então só poderá usar o navegador interno do Psiphon.

Na versão para Windows abra-o e selecione SSH e aguarde conectar. Os programas que não funcionarem, tente mudar a proxy para HTTP e HTTPs para 127.0.0.1 com Porta 8080 e SOCKS 127.0.0.1 com Porta 1080.

Resumindo tudo: Psiphon permite navegar de graça sem créditos, mas isso varia dependendo da operadora, você poderá testar em todas elas, com planos pré pago sem créditos


WhatsApp começa a liberar chamadas de voz por internet no Brasil

março 09, 2015 0



WhatsApp começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz por internet no Brasil. A novidade foi prometida pelo CEO Jan Koum em 2014, pouco tempo depois da empresa ser vendida para o Facebook.
Em testes realizados por INFO, foi possível habilitar o recurso por meio de convites. Quem tem o recurso liga para quem ainda não o possui e a pessoa passa a contar com a possiblidade de realizar ligações via web.
Foi possível utilizar o recurso somente em smartphones com sistema Android que estavam com a versão mais recente do aplicativo oferecido no site oficial do WhatsApp. Não foi possível ligar para contatos que possuem iPhones. Os testes foram realizados sem chips de operadoras nos aparelhos.
A principal diferença no visual do aplicativo é que agora a interface de tem três abas: ligações, conversas e contatos. O WhatsApp não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais nem retornou o contato de INFO para comentar o caso. Não há data exatapara o recurso de ligações via internet ser oferecido a todos os 700 milhões de usuários ativos mensalmente no app.
mas informaçoes : http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/03/whatsapp-comeca-a-liberar-chamadas-de-voz-por-internet-no-brasil.shtml


sexta-feira, 6 de março de 2015

WhatsApp vai banir permanentemente quem utilizar aplicativos não oficiais

março 06, 2015 0
Serviço bane por tempo determinado e manda advertências antes de bloquear o usuário completamente Um website alemão, Mobiflip, trouxe a informação de que o Whatsapp estaria começando a bloquear permanentemente alguns usuários que estariam utilizando aplicativos não oficiais para mandar mensagens através do serviço. A informação começou a ser divulgada após o site receber diversas reclamações de usuários que estavam sofrendo com o problema. Grande parte dos usuários do WhatApp por vezes mandam suas mensagens através de aplicativos de terceiros, como o WhatApp+ ou o WhatsAppMD. A escolha por esses aplicativos, que não estão disponíveis na Google Play, acontece porque eles geralmente oferecem mais recursos do que o aplicativo oficial do WhatsApp. Um desses recursos, por exemplo, é poder ver quando foi a última vez que algum contato acessou o serviço, mesmo que o status esteja escondido. Recentemente o WhatsApp começou a banir alguns usuários que já utilizavam esses aplicativos não oficiais e agora parece que o serviço já está começando a bloqueá-los de vez. Esses usuários recebem uma notificação de ban temporário e um aviso de advertência antes de serem bloqueados permanentemente. Esse bloqueio significa que o número de telefone do usuário irá para a lista negra do serviço, o que torna impossível que esse número possa enviar e receber mensagens através do aplicativo ou de qualquer outro lugar no WhatsApp. Aplicativos de terceiros não são mais desenvolvidos, uma vez que os desenvolvedores dos mesmos começaram a receber advertências do Facebook dizendo que os aplicativos em questão violavam os termos do WhatApp. Lembrando que já está sendo ativado o recurso de chamadas de voz no aplicativo oficial, os detalhes estão na matéria especial (clique aqui) com detalhes para atualizar e ativar o ícone do telefone.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Conheça cinco recursos que o Galaxy S6 tem e o iPhone 6 não

março 05, 2015 0

A Samsung lançou o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge no último domingo, e a primeira impressão causada pelos aparelhos foi super positiva. E, claro, estimulou uma série grande de comparações. Especialmente com os gadgets da Apple. O TechTudo, por isso, listou cinco recursos que o S6 tem, e o iPhone 6 não. Confira abaixo a lista. Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015 Galaxy S6 tem recursos que o iPhone 6 não tem Galaxy S6 tem recursos que o iPhone 6 não tem Estabilizador de imagem - A câmera traseira do Galaxy S6 leva uma grande vantagem em relação à máquina do iPhone 6 por um recurso: o estabilizador óptico de imagem, que garante uma captura muito melhor de imagens. Além disso, ela conta até com modo profissional de fotos, simulando possibilidades de uma DSLR. Nova câmera do S6 tem estabilizador de imagem Nova câmera do S6 tem estabilizador de imagem saiba mais Testamos os Xperias M4 Aqua e Z4 Tablet, os lançamentos da Sony no MWC Galaxy S6 e S6 Edge: testamos os smarts supercaprichados da Samsung Testamos os Lumia 640 e 640 XL, smarts concorrentes do Moto G e Zenfone Carregamento sem fio - Um recurso que vem engatinhando há algum tempo entre os smartphones, e que a Apple não parece nunca ter se preocupado nos iPhones é o das recargas sem fio. A Samsung, por outro lado, apostou na tecnologia, e colocou-a como recurso embutidos nos novos tops de linha, e compatível com todos padrões. Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no Fórum do TechTudo Tela Quad HD - A expectativa era de que o iPhone 6 fosse ter um display com esta resolução, mas a Apple manteve-o com somente 750 x 1334 pixels, o que gera uma densidade de 326 pixels por polegada na sua tela de 4.7 polegadas. Já o Galaxy S6 aposta num display maior, de 5.1 polegadas, e com qHD, com 1440 x 2560 pixels, e impressionantes 577 ppi. Tela do aparelho tem altísisma qualidade Tela do aparelho tem altísisma qualidade Controle Remoto - O Galaxy S6 tem um sensor infravermelho que permite que os usuários utilizem aplicativos para transformá-lo em um controle remoto. O recurso é bastante útil, e não chega a ser uma novidade, porque foi mantido das versões mais antigas do aparelho da Samsung. Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle Uso de sensor na parte traseira permite usar S6 como controle Hardware inovador - A combinação de hardware do S6 tem várias novidades que não chegaram ao iPhone. No processador, um octa-core 64-bit de apenas 14 nanomêtros, o primeiro do mercado. Na memória RAM, 3 GB no padrão DDR4, também pioneira. E a memória interna mínima dele é de 32 GB.

E aí, Chrome ou Firefox?

março 05, 2015 0
A discussão sobre qua lnavegador de internet é o melhor, mais rápido, estável e leve é tão complicada quanto conversar sobre religião e futebol. Apesar de ser mais facilmente mensurável, a qualidade de um browser também é influenciada por fatores menos “palpáveis” e que geram bastante polêmica.


No entanto, um ocorrido envolvendo esse assunto tem chamado a nossa atenção e viemos trazer essa discussão para os leitores do TecMundo: afinal, por que tantas pessoas estão abandonando o Chrome e voltado para o Firefox

O que os números mostram?

Não há como negar: o Google Chrome ainda impera quando o assunto são os navegadores, sejam eles para desktop (1º lugar) ou dispositivos móveis (2º lugar). O Internet Explorer também está em uma posição de respeito, mas ele já tem “prazo de validade” e seu uso está muito vinculado à utilização doWindows.
Porém, há fatores que indicam que esse quadro esta prestes a mudar e que quem provavelmente vai sair por “cima da carne seca” é o Firefox. Quer entender o porquê? Então confira os nossos argumentos.

1. O Firefox é open source

Um argumento que pode parecer trivial para alguns, na verdade, esconde uma vantagem muito importante para o Firefox: a agilidade na correção de bugs e falhas. A Mozilla Foundation, empresa que mantém o Firefox, conserva o browser com o seu código aberto e disponível para todos – apesar de usar a própria licença para isso, a Mozilla Public License (MLP).
Dessa forma, o processo de encontrar e corrigir os bugs do programa acontece de uma maneira mais colaborativa e rápida do que no Chrome. O navegador da Google, entretanto, também mantém parte de seu código aberto, mas o resultado é um browser que não é utilizado pela massa: o Chromium. O software da empresa que a maioria usa possui alguns aspectos proprietários – como uma versão do Adobe Flash Player – que o tornam “fechado” diante dos que querem colaborar e solucionar os seus problemas.
Vantagem: o Firefox é open source.

2. O Firefox tem mais (e melhores) extensões

Com o tempo, o Firefox praticamente virou sinônimo de boas extensões e ainda mantém esse posto com certa folga. O fato de ser um software com código-aberto provavelmente contribuiu para isso, o que o tornou um ótimo navegador para quem procura melhorar a produtividade.
As bibliotecas de ambos são gigantescas, mas o Firefox se sai melhor porque as extensões costumam funcionar melhor para ele. Afinal, muitas foram simplesmente “portadas” para o navegador da Google. E o poder das extensões é incontestável: quem usa não consegue viver sem elas.
Vantagem: o Firefox tem mais (e melhores) extensões

3. O Firefox é mais rápido

A edição alemã do site ZDNet realizou um teste de benchmark envolvendo as versões mais recentes dos dois navegadores: o Chrome 40 e o Firefox 36. A avaliação praticamente terminou empatada, mas o destaque vai para o software da Mozilla por ter se mostrado mais rápido em testes de renome, como o Futuremark Peacekeeper.
Porém, apesar dos resultados pouco conclusivos, é na prática que muitos enxergam certa superioridade por parte do Firefox. O argumento é simples de entender e comprovar: o Chrome utiliza muitos recursos da máquina, o que acaba tornando a execução do software bastante lenta.
Vantagem: o Firefox é mais rápido.

4. O Firefox possui recursos interessantes

Nessa categoria, o destaque vai para a nova ferramenta de teleconferências adicionada na versão 35 do navegador. O Firefox Hello é um sistema prático para a realização de chamadas em vídeo sem a necessidade de um plugin, extensão ou qualquer tranqueira adicional ao programa.
Além disso, não são apenas os usuários convencionais que enxergam vantagens no Firefox. O Tor, pacote de ferramentas para aqueles que desejam segurança e anonimato na internet, tem como base o navegador da Mozilla. Também vale lembrar que até mesmo o Oculus Rift possui suporte ao Firefox.
Vantagem: o Firefox possui recursos interessantes.

Argumentos polêmicos

Há, ainda, alguns argumentos polêmicos que acabam fazendo com que os usuários decidam entre um navegador e outro. O gosto ou simpatia provavelmente é o mais complicado de lidar. Um amante da Google/Mozilla poderia ler e ouvir milhares de argumentos contrários à solução da empresa, mas mesmo assim não mudaria de ideia.
A facilidade de uso é outro ponto controverso. Os dois softwares são bastante intuitivos e oferecem uma navegação bastante simples. Portanto, decidir entre ambos nesse quesito acaba se tornando uma questão de detalhes, como a posição de um botão ou a apresentação da interface.
.....
Qual é o navegador que você utiliza em seu computador e dispositivo móvel? Quais são os seus argumentos para defender essa escolha? Concorda com o que foi apresentado aqui? Convidamos os leitores a entrarem nessa discussão saudável para tentarmos descobrir de uma vez por todas: qual é o melhor navegador? Chrome ou Firefox?

publicidade