segunda-feira, 9 de março de 2015

aplicativo que não reduz sua internet . venha conferir 100% funcional !

Psiphon: Como usar o Psiphon

Eu vi nas estatísticas do blog que várias pessoas encontraram o blog ao pesquisar por "Psiphon", "Como usar Psiphon na Oi", etc. Então resolvi fazer uma postagem explicando melhor tudo isso.


Antes de tudo, o que é o Psiphon: ele é um programa desenvolvido na Universidade de Toronto com o objetivo de permitir o acesso a conteúdos bloqueados em países que censuram a internet, além de países, escolas, empresas, provedores, etc.



A alguns meses, quando as operadoras brasileiras vendiam pacotes de internet "ilimitados" que reduziam a velocidade após o fim da franquia, usuários espertinhos usavam o Psiphon para burlar a redução de velocidade ou navegar de graça. Porém, agora que a maioria das operadores está cortando a internet após o fim da franquia, as coisas mudaram e alternativa é apenas navegar de graça.

Vamos por partes, o Psiphon precisa de uma conexão de dados ativa para funcionar, então se sua Operadora não libera a rede sem créditos, ou corta o sinal após o fim do pacote, ele provavelmente não irá funcionar. Na Claro por exemplo, ela tem os seguintes sites que são irrelevantes para o pacote de dados e funcionam até sem créditos: wap.claroleitura.com.br , claroideiastv.com.br e recarga.claro.com.br. Então, como ela precisa manter portas e o sinal aberto do provedor para os usuários acessarem esses sites, também é possível usar essas portas para acessar a internet externa. O Psiphon é uma das ferramentas que permitem isso, mas há outras, como navegadores modificados que permitem navegar sem créditos.

Na questão do Psiphon, ele usa uma conexão por telnet numa das inúmeras portas que a Claro deixa aberta, essas portas são diferentes das portas 80 e 1080 usadas para navegar na internet. Assim a Claro não tem ideia que a conexão está sendo feita, exceto se investigar o tráfego de dados da conta do usuário. Essa conexão viaTELNET é usada para baixar a lista de servidores que será usada tanto para conectar via VPN (Rede Privada Virtual) SSH (Um protocolo seguro de transferência de arquivos e comandos, similar ao protocolo comum da internet TCP/IP).  Após a lista de servidores ser baixada, ele irá tentar se conectar por VPN, tentará cada servidor da lista, dependendo do sinal, condição da internet, levará vários minutos, se for feita em um smartphone, terá alguns inconvenientes como gastar muita bateria até se conectar, aquecer o aparelho e até causar alguns travamentos. Se o utilizador tiver sorte, levará poucos segundos para conectar-se aos servidores do Psiphon e poderá navegar de graça.

Se a conexão for via VPN toda a conexão será transmitida pelo Psiphon, assim o usuário poderá usar todos os aplicativos, se for num smartphone, ou todos os programas, se for num computador usando o celular como modem. Porém, se for via SSH só irá funcionar os protocolos HTTP e SOCKS, isso permite navegar na internet usando quase todos os navegadores atuais, baixar arquivos, assistir filmes, vídeos online, etc sem problemas. Mas jogos online, clientes de email, torrents, entre outros, não funcionarão. Mas é de graça, já é pedir demais.

O Psiphon funcionou perfeitamente aqui no computador, usando chip da Claro, sem créditos e sem número (nunca foi ativado usando o CPF) com um celular LG L7 Dual como modem. Não tive a oportunidade de testar mini modens 3G ou 4G aqui. O Psiphon foi executado no computador, sem nenhuma mudança no celular. Leva poucos segundos para se conectar. Chega a velocidade impressionantes de 5 Mbps. Mas a média é até 4 Mbps, comprovada na imagem abaixo:


O jogo acima foi baixado em 26 minutos, "milagre" na rede 3G da Claro.

O Psiphon funciona na Vivo, na Claro e na TIM, quem tiver sorte talvez funcione na Oi. Aqui consegui conectar tanto o Psiphon direto no celular sem créditos quanto no PC usando o celular como modem/roteador. Mas no celular há muita quedas na conexão, prefiro usar a versão instalada no PC.

Lembrem-se que devem usar o Psiphon sem créditos, com créditos a navegação poderá ser cobrada.

Abaixo segue os links para download:

Versão Android: https://s3.amazonaws.com/0ubz-2q11-gi9y/PsiphonAndroid.apk

Versão WINDOWS PC: https://s3.amazonaws.com/0ubz-2q11-gi9y/psiphon3.exe 

Após instalar, abra-o, se seu celular tiver Android 4.0 ou superior, permita a conexão VPN e aguarde se conectar. Caso sua versão Android seja inferior a 4.0, você precisa de permissão  root ou super usuário para poder usar todos os aplicativos com internet grátis ou então só poderá usar o navegador interno do Psiphon.

Na versão para Windows abra-o e selecione SSH e aguarde conectar. Os programas que não funcionarem, tente mudar a proxy para HTTP e HTTPs para 127.0.0.1 com Porta 8080 e SOCKS 127.0.0.1 com Porta 1080.

Resumindo tudo: Psiphon permite navegar de graça sem créditos, mas isso varia dependendo da operadora, você poderá testar em todas elas, com planos pré pago sem créditos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

publicidade