quinta-feira, 25 de junho de 2015

Celular roubado? Aprenda a bloquear o WhatsApp remotamente

Umas das infelicidades de perder o telefone ou ser roubado, é ter sua conversa de WhatsApp exposta para qualquer um. Se este for o seu caso, veja como fazer para garantir que ninguém vai usar sua conta. 

Passo 1. A primeira coisa que você deve fazer é ligar para a operadora do telefone o mais rápido possível. Peça para que eles bloqueiem seu chip. Desta forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que será preciso enviar e receber SMS ou ligações para isso.
Passo 2. Após desativado, você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Como mensageiro só pode estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez, não será possível ter acesso a sua conta no smartphone roubado ou perdido.
Passo 3. Porém, se você não só quer bloquear a conta em um chip, como também desativar o WhatsApp de vez para não usá-lo em mais nenhum dispositivo, envie um e-mail para o WhatsApp (support@whatsapp.com), pedindo que sua conta seja desativada. Eles mesmos realizam a operação, que não pode ser feita através de outro telefone
Como funciona uma conta desativada
Ter uma conta desativada não significa que seu perfil foi completamente apagado. Isso porque seu nome ainda vai aparecer na lista de “Favoritos” e na área “Selecionar contatos” do WhatsApp dos seus amigos. Sendo assim, vale dizer que seus contatos poderão lhe enviar mensagens, que permanecerão pendentes por até 30 dias.
Caso você deseje reativar sua conta antes que ela tenha sido apagada de vez, você receberá estas mensagens pendentes e vai continuar fazendo parte dos grupos aos quais pertencia antes.
Porém, se isso não acontecer em 30 dias, seu perfil será desativado de vez e todas as informações serão apagadas. Nem mesmo conversas anteriores poderão ser recuperadas, pois o histórico fica salvo apenas no aparelho móvel.
Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo
Via WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

publicidade