quinta-feira, 18 de junho de 2015

Google, Microsoft e Apple vão deixar navegadores 20 vezes mais rápidos

junho 18, 2015 0
Quando GoogleMicrosoft e Apple se juntam, certamente, é para algo grande. O mais novo projeto que traz a participação das três gigantes é o WebAssembly, nova abordagem para códigos binários na Internet. A intenção é melhorar a performance de navegadores no carregamento de páginas na rede em até 20 vezes. A empresas farão um esforço conjunto de unificação de códigos e novas tecnologias.
Atualmente, o padrão é que os browsers usem JavaScript para interpretar seus códigos e permitir que os sites tenham certas funcionalidades, como formas e conteúdo dinâmico. O problema é que os códigos são, basicamente, arquivos de texto baixados de um servidor e compilados pela engine do browser, ou seja, um processo que pode demorar.
Algumas mudanças para otimizar o tempo de carregamento destas informações já vêm sendo feitas. Novos tipos de dados foram adicionados à linguagem e combinados ao asm.js, um padrão de alta performance do JavaScript. Assim, ele consegue chegar a uma velocidade um pouco maior.
Códigos bytecode
No entanto, com o WebAssemply, que usa códigos bytecode, o desempenho fica ainda melhor. Isso porque, com o formato binário, os códigos são comprimidos ainda mais do que os arquivos de texto do JavaScript, fazendo com que os mecanismos de decodificação atuem de forma até 23 vezes mais rápida do que o atual.
O que acontece é que este carregamento é fundamental para o tempo de abertura de uma página na web. Quanto mais rápida for a interpretação dos códigos, melhor a performance de navegação, tornando-a mais eficiente para o usuário final. Termos técnicos à parte, resumindo, o que todas as empresas querem é mais velocidade na hora de abrir um site.
Esforço conjunto
O mais interessante é que todas essas empresas têm as iniciativas próprias de acelerar e de incrementar o JavaScript, como o Typescript da Microsoft, o Native Client do Google e o próprio asm.js, que pertence àMozilla. Portanto, o WebAssembly promete reunir tudo que há de melhor entre elas.
O objetivo é usar o WebAssembly como padrão em todos os navegadores, garantindo uma performance mais eficiente no carregamento de conteúdo neles. Enquanto isso não acontece, o plano dos desenvolvedores é criar um script JS que seja convertido para o asm.js e possa ser usado em cada browser.
O projeto ainda está bem no começo e nem suas especificações ou design de alto nível foram finalizados por enquanto. Mesmo assim, as expectativas para ele são grandes. Só pelo fato de Google, Microsoft eApple estarem trabalhando em conjunto, a chance de ele sair do papel é grande.
fontes: TNWArs Technica e TechCrunch

São Paulo terá ônibus com Wi-Fi e tomada para recarga de celular

junho 18, 2015 0

Se a promessa for cumprida, a cidade de São Paulo terá, até o início de 2017, pelo menos 2 mil ônibus superarticulados que, além de ar condicionado, oferecerão rede Wi-Fi grátis e tomadas de 110 V para recarga de celulares.


A prefeitura pretende colocar em operação 100 veículos do tipo por mês a partir de julho. É possível identificá-los facilmente pelo tamanho – os ônibus têm 23 metros de comprimento e capacidade para 171 passageiros (55 sentados) – e pela coloração prateada. Entre as demais características presentes estão acionamento elétrico das portas, sistema de “ajoelhamento” (a suspensão do ônibus abaixa para facilitar o embarque do passageiro) e câmeras de monitoramento.
Os primeiros superarticulados com ar condicionado e Wi-Fi entraram em operação em setembro de 2014. Exceto por um detalhe ou outro, os novos veículos serão iguais aos primeiros, indicando que esse tipo de ônibus foi bem aceito pela população. Pudera: quem é que não quer ser transportado com mais conforto?
Tive mais de uma oportunidade de andar nesses ônibus. Em todas, o acesso à internet funcionou relativamente bem (mas não havia tomadas, vale esclarecer). Na última vez, a velocidade de download era de aproximadamente 300 Kb/s. Não é ruim se levarmos em conta que, provavelmente, mais gente estava usando a rede e que é comum a velocidade oscilar conforme o veículo se movimenta.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ressalta que os novos superarticulados só circularão em corredores de ônibus, faixas exclusivas e outras vias com suporte a veículos grandes. Bairros com ruas mais estreitas continuarão contando com ônibus menores.
Faz sentido. O plano da prefeitura é reformular o sistema para fazer veículos de grande porte circularem em rotas estruturais, com maior demanda de passageiros. No atual modelo de gestão, ônibus grandes e pequenos dividem as mesmas vias, muitas vezes sobrepondo linhas, o que deixa o sistema mais caótico.
A disponibilidade de ônibus tão modernos é, certamente, uma notícia que enche os olhos de quem vive em São Paulo ou visita a cidade. Os veículos podem inclusive ajudar a diminuir os congestionamentos tão característicos da região, afinal, com transporte público de qualidade, mais gente preferirá deixar o carro na garagem.
No entanto, veículos com ar condicionado, Wi-Fi e outros itens de conforto representam apenas uma fração dos cerca de 15 mil ônibus urbanos que São Paulo possui atualmente. Não é difícil encontrar na frota veículos com motor frontal (mais desconfortável) ou com problemas de manutenção, por exemplo.
Está nos planos da prefeitura, porém, abrir em julho uma consulta pública para o edital da licitação do sistema de transporte urbano da cidade. Além de trazer mais ônibus modernos, é de se esperar que os novos contratos diminuam as atuais deficiências do sistema, como descumprimento de horários e superlotação.
O custo de cada superarticulado é de aproximadamente R$ 1 milhão.

fonte: tecnoblog



quarta-feira, 17 de junho de 2015

junho 17, 2015 0
A maioria dos grandes centros urbanos é assolada pelo pesado tráfego de carros nas ruas. Com isso, uma das saídas dos habitantes desses enormes conglomerados de edifícios e pessoas é o uso de bicicletas.
Ao mesmo tempo em que esses veículos sobre duas rodas se popularizam em diversas cidades do mundo, pesquisadores e engenheiros trabalham para aprimorar esse tipo de meio de transporte.
O pessoal do Engadget fez uma seleção com alguns dos projetos de bikes mais inusitados e inovadores dos últimos anos, trazendo desde modelos capazes de andar sobre a água, mergulhar, alcançar a velocidade de carros e até voar.

Schiller X1

A empresa Schiller é a responsável pela concepção e a produção da X1, uma bicicleta feita para atravessar porções de água. Parte da sua estrutura é similar a de uma bike convencional, como guidão, banco e correia. Grosso modo, as diferenças ficam por conta do mecanismo de propulsão, que são duas hélices impulsionadas ao pedalar. O projeto visa o entretenimento e a prática de atividades físicas.

Scubster

Se andar sobre a água não é suficiente para você, uma alternativa é a Scubster. Essa bicicleta, que possui traços visuais e funcionais de um submarino, pode mergulhar até seis metros de profundidade. O sistema de locomoção é unicamente movido pela força muscular do ocupante durante as pedaladas, e a bike submarina pode atingir 10 km/h.

Raht Racer

Esta bicicleta possui três rodas e sua estrutura é toda em fibra de carbono. Tal combinação de característica dá a ela um visual futurista e assegura que seu peso seja leve. Outros destaques ficam por conta da cabine fechada, que oferece proteção contra a chuva, espaço para carregar alguma bagagem e um segundo assento. Contudo, o que mais impressiona no Raht Racer é a sua velocidade máxima: 160 km/h. Isso é possível graças a um gerador que multiplica a força das pedaladas do “motorista”.


AeroVelo Atlas


Denominada como o “helicóptero com propulsão humana”, a AeroVelo Atlas é um projeto meramente experimental, mas que obteve sucesso. O modelo foi vencedor de um concurso de engenharia realizado em 2013, sendo premiado com US$ 250 mil pelo seu voo de 64 segundos a uma altura de 3,3 metros. Obviamente, devido a suas dimensões exageradas, os responsáveis pela bicicleta não têm planos de comercializá-la.

Flike

A Flike pode ser categorizada como uma bicicleta elétrica voadora. Ela é equipada com seis rotores controlados individualmente, os quais são alimentados por baterias de polímeros de lítio-íon que, em teoria, são capazes de oferecer uma autonomia de voo de 30 a 40 minutos. O equipamento também sai do chão com base no mesmo conceito dos helicópteros e o seu primeiro voo de teste foi realizado recentemente, como você pode conferir no vídeo acima.

VeloX

Para finalizar, temos a família de bicicletas VeloX, projetadas pela companhia holandesa Human Power Team. O primeiro modelo da linha foi construído em 2010, mas o grande feito veio com a terceira geração da série, a qual bateu o recorde de velocidade dentro da corrida World Human Powered Speed Challenge no ano de 2013 ao alcançar 133 km/h. A VeloX IV, versão mais recente do veículo, não conseguiu quebrar essa marca, mas trouxe interessantes melhorias em seu design aerodinâmico e um novo sistema de ventilação A ideia da desenvolvedora é bater o recorde atual com a sua sucessora, a bicicleta VeloX V.

Xiaomi Redmi 2 deve chegar ao Brasil com um preço matador

junho 17, 2015 0
Embora bora a Xiaomi só deva fazer sua estreia oficial no Brasil no dia 30 deste mês, a loja online Submarino deixou “escapar” antes da hora o preço de um dos produtos que a empresa vai trazer ao país. Equipado com uma tela de 4,7 polegadas (resolução 720p), Snapdragon 410 e 1 GB de memória RAM, o aparelho Xiaomi chega ao país por R$ 354,27.
Outras características do produto incluem o sistema Android 4.4 (KitKat), 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD) e a tecnologia dual-SIM. Apesar das características do modelo não serem consideradas “top de linha”, seu valor atrativo deve ser responsável por atrair um número considerável de compradores.

Aparentemente ciente do problema que causou à Xiaomi, o Submarino já retirou a página de vendas do ar — o que não impediu que algumas pessoas já reservassem o produto. Embora haja chances de que o smartphone em questão sofra alterações de preço antes de seu lançamento oficial, tudo indica que o Moto E e o Zenfone 5 devem receber um concorrente perigoso no final deste mês.
Através de um comunicado publicado em sua página oficial no Facebook, a empresa afirmou que só deve comercializar produtos no Brasil a partir de seu site oficial. “Todos os produtos e valores, assim como formas de pagamento, serão informados no nosso evento de lançamento no dia 30 de junho”, afirmou a atualização — algo que traz certas suspeitas quanto à veracidade das informações liberadas acidentalmente pelo Submarino.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Carro pode ser controlado por aplicativo de smartphone; veja vídeo

junho 16, 2015 0



A empresa automotiva britânica Range Rover desenvolveu um sistema de controle de carros que utiliza o smartphone como plataforma de comando para as ações básicas de direção. O carro utilizado para o sistema protótipo foi um Range Rover Sport, um SUV esportivo que, literalmente, virou um "carrão" de controle remoto. 

O vídeo abaixo mostra que a nova funcionalidade desempenhará um papel fundamental para facilitar a vida de quem utiliza veículos automotivos para circular em terrenos traiçoeiros ou precisa estacionar o carro em locais apertados. 
A nova funcionalidade foi desenvolvida em cima de padrões limitados para tornar o aplicativo seguro. Por exemplo, a velocidade que o carro pode atingir quando controlado via smartphone é de apenas 4 milhas por hora, e o operador precisa estar num raio de aproximadamente 3 metros do veículo. 

A Range Rover não especificou quando essa tecnologia vai ser implantada em sua linha de produção, entretanto, especialistas em segurança na web apostam que esse tipo de tecnologia só poderia ser implantada em ambientes protegidos, já que, no cenário atual de segurança na web pelo mundo, ladrões poderiam roubar um carro via bluetooth ou wi-fi.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Drone da GoPro: veja o que esperar do quadcóptero da fabricante

junho 15, 2015 0


Desde que a GoPro confirmou o lançamento do seu próprio drone, em maio, surgiram diversas especulações sobre o assunto.  A empresa deu poucos detalhes sobre o produto até agora, mas já se sabe que o produto será voltado para o usuário comum e promete dar dor de cabeça para demais modelos de drone compatível com as câmeras de ação. Confira a análise a seguir e veja o que esperar do quadcóptero da GoPro.

O drone está previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016 e será voltado para o público comum. Quem anunciou foi o CEO da GoPro, Nick Woodman, durante a conferência Re/Code, na Califórnia. Na ocasião, ele disse que a companhia continuará trabalhando com outras fabricantes, que atualmente colocam em seus quadcópteros montagens para acoplar a GoPro.
Ao produzir seu próprio hardware, estima-se que a empresa aumentaria de US$ 0,20 a US$ 0,30 (de R$ 0,60 a R$ 0,90, aproximadamente) o valor por ação em 2016, significando um grande lucro a curto prazo.
O problema é que a GoPro se tornaria rival das atuais parceiras de negócio, como é o caso da chinesa DJI, maior vendedora de drones do mundo e detentora de mais de 70% da fatia de mercado. A empresa já declarou que vai limitar a Phantom 3, sua linha principal, a uma câmera própria, o que pode vir a ser um empecilho para a líder das câmeras de ação.
Drone Phantom 2, da DJI, levando uma GoPro Hero 3 (Foto: Divulgação/GoPro)Drone Phantom 2, da DJI, levando uma GoPro Hero 3 (Foto: Divulgação/GoPro)
Não se sabe se a estratégia adotada pela GoPro focará no preço, já que Woodman não adiantou a faixa de valores da pequena aeronave. Como parâmetro, vale destacar que o modelo mais barato da Phantom 3 custa US$ 999 (cerca de R$ 3.100), mesmo preço da Solo, drone da 3D Robotics, outra atual parceira e futura concorrente.
Tecnologicamente, o quadcóptero da GoPro não deve trazer novidades significativas. Os modelos atuais são normalmente feitos de fibra de carbono, plástico e metal, este último em quantidades pequenas para manter a leveza do veículo não tripulado. Há motores em cada um dos quatro eixos para garantir estabilidade nos movimentos, feitos por controle remoto.
Câmera de realidade virtual
Six-Camera Spherical Array, câmera de realidade virtual da GoPro (Foto: Reprodução/Asa Mathat/ReCode) (Foto: Six-Camera Spherical Array, câmera de realidade virtual da GoPro (Foto: Reprodução/Asa Mathat/ReCode))Six-Camera Spherical Array, câmera de realidade virtual da GoPro (Foto: Divulgação/ReCode)
Foi confirmada também a chegada da uma câmera panorâmica, batizada de Six-Camera Spherical Array, prevista para ser lançada no final do ano. O nome vem do seu corpo esférico, dentro do qual ficarão posicionadas seis GoPro Hero 4, apontando para diferentes direções.
As imagens e vídeos serão combinados usando a tecnologia da Kolor, empresa de software de realidade virtual adquirida pela GoPro em abril. O resultado será uma imagem em 360º com resolução 6K, que poderá ser vista com dispositivos como o Oculus, Google Cardboard e Microsoft HoloLens.
O filme também poderá ser visto a partir do smartphone, usando o aplicativo Kolor ou YouTube 360. Se visto em um dispositivo móvel, o usuário poderá girar fisicamente o gadget para obter outros pontos de vista. Haverá ainda a possibilidade de visualizar no PC, a partir do navegador. 
O preço da Six-Camera Spherical Array também não foi divulgado. Este produto, porém, será destinado a profissionais e pessoas que já têm experiência em trabalhar com várias unidades da GoPro e com edição de vídeo. Segundo Woodman, câmera teria que ser simplificada para o usuário comum.
Novidades já disponíveis
câmera GoPro Hero+LCD (Foto: Divulgação/GoPro)GoPro Hero+LCD, novo modelo da câmera de ação (Foto: Divulgação/GoPro)
Nesta semana a GoPro lançou uma nova câmera Hero com tela touch de LCD. Com nome Hero+LCD, o produto tem preço de US$ 299 (R$ 900), mas por enquanto só está à venda nos Estados Unidos. O novo modelo será comercializado nos outros mercados a partir de 12 de julho, mas não há informação se o Brasil consta na lista.
Entre as principais especificações estão resolução de 8 MP em fotos, vídeos Full HD (1080p a 60 quadros por segundo), lentes ultra grande angular com abertura de f/2.8 e bateria de 1.160 mAh. Ela suporta até 40 m debaixo d’água, possui conexões Wi-Fi e Bluetooth e entrada para cartão de até 64 GB.
Quer saber se ainda vale a pena comprar uma GoPro nos dias de hoje? Descubra no vídeo abaixo:

mCent permite ganhar créditos no celular Android testando aplicativos

junho 15, 2015 0
0 mCent é um aplicativo gratuito para Android que permite ganhar créditos para o celular testando aplicativos. Dessa forma, quando acumular R$ 10, o usuário poderá inserir o saldo no aparelho, de forma direta, sem o uso de dados financeiros ou número de cartão de crédito. 


                      Nossa opinião
Para começar, é necessário um cadastro rápido com nome, número do celular e senha. O aplicativo mCent apresenta um visual bem trabalhado, com botões de abas laterais para acessar as categorias de “Novos Apps”, “Em andamento” e “Carregar”. No primeiro item ficam listados os apps disponíveis para teste e, em cada opção, o valor “pago” pode variar, caso o usuário apenas precise instalar e testar, manter por alguns dias no smart ou usar funções específicas. Quando mais itens preenchidos, maior é o saldo total.
No segundo item está um histórico com seus apps em fase de testes, mostrando o andamento, saldo já faturado, horário, data e mais. Por fim, na última aba poderá resgatar o valor acumulado, com saldo além de R$ 10, para adicionar os créditos no celular. Não é divulgado pela fabricante algum limite de saldo. O interessante é que o aplicativo oferece uma usabilidade simples, com botões diretos. A interface em português também ajuda nesse ponto.
Quando selecionar um dos aplicativos da lista de teste, toque no botão em vermelho “experimentar este app” para ser encaminhado para a loja de aplicativos do Android e fazer o download. Para que o recurso registre seu saldo, é fundamental baixar a aplicação, diretamente, por essa plataforma, sem acessar links externos. O seu saldo é atualizado no final de cada “missão” completa.
Por vezes, é demorado o carregamento de aplicativos na aba de testes, sendo necessário fechar e abrir recurso para a lista atualizar. A vantagem de não precisar adicionar dados pessoais ou financeiros, além do número de celular, é uma garantia para manter essas informações a salvo durante a navegação. Cada aplicativo para teste mostra um pequeno resumo, compatibilidade com versão do Android e mais, para não perder tempo.
Também é possível faturar créditos convidando amigos: para cada um que se cadastrar, você receberá R$ 4. Nas configurações, é possível alterar o idioma, ativar notificações e mais. Durante os testes, o saldo não atualizou rapidamente com a conclusão da instalação, e o crédito apareceu no histórico do perfil. Além disso, alguns apps direcionaram para o link errado de download, então é necessário um pouco de atenção. Fora isso, o app não apresentou travamentos e funcionou como prometido.
Prós
  • Gratuito
  • Fácil de usar
  • Oferece créditos
Contras
  • Erros de direcionamento

Google Play passa a oferecer app gratuito da semana

junho 15, 2015 0

Seguindo o exemplo da Amazon App Store, o Google anunciou hoje que vai passar a disponibilizar um app grátis por semana. A cada sete dias, usuários Android vão poder baixar um aplicativo pago sem desembolsar nada.
O Google não possuía um mecanismo que permitisse oferecer apps pagos de graça porque a partir do momento em que o desenvolvedor listava um programa como grátis, não era possível mudar o seu preço e voltar a cobrar por ele. Agora, a loja de apps usa um código de desconto aplicado automaticamente que reduz para zero o custo por determinado período.
O primeiro escolhido é Daniel Tiger Grr-ific, um aplicativo que ensina sobre os tipos de sentimentos para os mais novos e geralmente custa US$2,99. O título é indicado para crianças com idades entre 2 e 5 anos. Para baixá-lo, no entanto, é preciso seguir o banner na loja. Caso procure o app manualmente, o usuário vai encontrar o valor sem desconto.

domingo, 14 de junho de 2015

Bateria 100%: conheça as tecnologias por trás dos carregadores sem fio

junho 14, 2015 0
RECARREGAR O CELULARé, certamente, um mal necessário. Porém, as empresas estão trabalhando para tornar essa famigerada rotina a menos incômoda possível. Para isso, elas estão aperfeiçoando e desenvolvendo produtos que recarregam a bateria do seu smartphone sem usar praticamente nenhum fio. 
É a chamada Wireless Charging. Em outras palavras, não é necessário plugar um fio ao gadget que, por sua vez, vai até à tomada da sua casa. O carregamento por indução possui alguns padrões distintos que se diferenciam entre si. Neste artigo iremos esclarecer os padrões QI e Powermat, os mais usados nesta área.
O caso do QI

QI é o nome da tecnologia que usa o princípio da indução eletromagnética para recarregar as baterias dos smartphones. Quem já assistiu Dragon Ball deve achar este nome familiar. E não é por acaso que ele foi escolhido. “QI”, na cultura chinesa, quer dizer “energia vital”. Assim como o QI era necessário para o Goku travar as batalhas, o QI também é necessário para dar vida aos gadgets.
Quem desenvolveu esta tecnologia foi a WPC, sigla para Wireless Power Consortium. Um consórcio com mais de 200 empresas que participaram no desenvolvimento, criação e padronização desta tecnologia. Dentre elas podemos citar a Nokia, RIM, LG, Verizon, dentre tantas outras.
As pesquisas sobre o princípio da indução eletromagnética já vem desde o renomado cientista Nikolas Tesla. Porém, só agora ela se tornou economicamente viável. O primeiro protótipo funcional desta tecnologia foi demonstrado em 2007, na CES. Mas só em 2010 o padrão foi finalizado e ficou pronto para comercialização.
E o que é QI e Powermat?
Como explicado no tópico anterior, QI é o nome do padrão usado em determinados carregadores por indução, como os usados pela Nokia e compatíveis com alguns modelos dos celulares Lumia, como o 920 e 820. Para usá-lo é necessário comprar uma estação de carregamento, que deve ser ligada na tomada. Assim, ela pega a energia da rede elétrica da sua casa e a transforma num campo eletromagnético.
Os smartphones, para poderem aproveitar este campo eletromagnético, devem ter em seu hardware uma bobina sensível a este campo que, por sua vez, gera corrente elétrica na que então é direcionada direto para a bateria. Como você já deve ter percebido, não é qualquer smartphone que pode se aproveitar do carregamento por indução no padrão QI.

Então chegamos no segundo maior padrão de carregadores sem fio: Powermat. O Powermat foi criado pela Power Matter Alliance (PMA), outro conjunto de empresas que se aliaram para desenvolver este padrão de carregamento. Dentre elas, a mais proeminente é a operadora americana AT&T.
Originalmente, as empresas que formam a PMA faziam parte do consórcio WPC. Mas, por uma divergência de opiniões, elas acabaram se desvinculando do grupo e criando um consórcio distinto, dando origem ao padrão Powermat. Ele ainda é bem recente se comparado com o padrão QI. Suas primeiras aparições no mercado foram em 2012.
Qual a melhor opção, afinal?

Os carregadores por indução que utilizam o padrão QI são, de longe, os mais práticos e econômicos para o uso doméstico. Por ser mais velho e contar com mais empresas por trás de seu desenvolvimento, ele já tem um bom número de carregadores à disposição. Um deles é o Nokia DC-50, que é tanto um carregador por indução como uma bateria externa. Ele é compatível com celulares Lumia e também alguns modelos da Samsung, Sony, HTC e até Motorola. A Nokia não é a única a produzir carregadores por indução. A Sony tem um modelo chamado de WCH10 e a LG tem o WCD-100WI.
O Powermat, por sua vez, leva vantagem quando consideramos o mercado corporativo. A maioria dos carregadores no padrão Qi só podem recarregar um smartphone por vez. Já os do padrão Powermat podem alimentar três ou mais aparelhos. Basicamente, carregadores Powermat consistem em uma plataforma ou bancada ligada na tomada. Assim, ela pega a energia da rede elétrica e cria um campo magnético. Então é só colocar os smartphones na bancada, numa posição específica, para começar a alimentá-los.
Diferentemente do padrão Qi, qualquer smartphone pode ser recarregado, desde que esteja usando uma capinha especial, chamada de PowerCube e que faz o trabalho de transformar o campo eletromagnético em corrente contínua. A rede de lojas Starbucks anunciou, logo no início desta tecnologia, que iria instalar bancadas de Powermat em mais de 800 lojas nos Estados Unidos. É assim que as empresas poderão criar demanda para este segundo padrão de indução eletromagnética.



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Sucesso nos anos 90, jogo do Hugo ganha nova versão para celular

junho 05, 2015 0
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5078986480722433039#editor/target=post;postID=4386172141626251459
Lembra do Hugo, aquele personagem que participava de jogos na TV que os telespectadores podiam jogar pelo telefone enquanto todo mundo via? Ele está de volta em mais um aplicativo tanto para Android quanto para iOS, dessa vez em companhia de uma versão digital do jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Ronaldo&Hugo! Superstars é um jogo de corrida infinita no qual os jogadores ajudam Hugo e o jogador de futebol a fugir de um paparazzo. O game possui gráficos HD e um ranking global de pontuações, que compara seus resultados aos de usuários do mundo todo.

O famoso Hugo da TV já havia aparecido em outros aplicativos, como Hugo Retro Mania e Hugo Troll Race, que chamavam a atenção por recriar os jogos da década de 90. Esse, no entanto, é o primeiro jogo em que Hugo tem um companheiro.

Os jogos originais foram criados por uma empresa dinamarquesa chamada Hugo Games, e foram transmitidos em mais de 40 países. Além de smartphones, os jogos anteriormente já foram levados para Commodore e PCs.

Os 10 apps que mais consomem bateria no Android

junho 05, 2015 0
A empresa de segurança AVG divulgou um estudo que revela quais são os aplicativos que mais consumiram bateria dos smartphones com Android no primeiro trimestre deste ano.
E o campeão, segundo apurou a empresa, foi o Facebook, mas a AVG ressalta que seu levantamento exclui os jogos.
O segundo lugar ficou com o Spotify, seguido pelo Amazon Kindle, o iFunny :) e o Snapchat. A lista termina com Instagram, Samsung WatchON, Netflix, Yahoo Mail e ooVoo Video Call Text & Voice.
O Facebook é o aplicativo social mais instalado, seguido pelo Instagram, Tango Messenger, Snapchat, Twitter, ooVoo, Vine, Tumblr, POF Free Dating App e LinkedIn.
Quando o assunto são apps de comunicação, a empresa de Mark Zuckerberg também se destaca, pois o topo do ranking ficou com o Facebook Messenger. Em seguida aparecem Samsung Push Service, WhatsApp, Chrome, Line, WeChat, KakaoTalk, Viber, Yahoo Mail e Skype.

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