segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Globo lança plataforma para assistir TV online; conheça o Globo Play


Globo Play foi revelado hoje como a plataforma oficial da TV Globo para assistir aos programas ao vivo – tanto no celular (Android e iPhone) quanto no PC. Depois de instalar o app ou acessar o site globoplay.com (quando estiver no ar), o internauta poderá ver a programação da emissora, incluindo futebol e outros esportes, novelas e jornalismo. O serviço é grátis, com alguns conteúdos reservados para assinantes. Ele entra no ar em 3 de novembro.
Inicialmente o Globo Play permitirá  assistir a TV ao vivo – recurso chamado tecnicamente de simulcasting– nas cidades de São Paulo (área de cobertura do canal 5) e Rio de Janeiro (área de cobertura do canal 4). Para tanto, a própria plataforma detecta a localização geográfica do usuário antes de liberar o streaming em tempo real.
Globo Play permite ver a programação da Globo ao vivo no Android, iPhone e PC (Foto: Reprodução/TechTudo)Globo Play permite ver a programação da Globo ao vivo no Android, iPhone e PC (Foto: Reprodução/TechTudo)
Mais de 30% dos brasileiros assistiram a vídeos pela internet em 2014. Um case de sucesso citado por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo de Televisão, foi o da produção “Verdades Secretas”, que teve 145 milhões de espectadores atingidos na TV e mais 190 milhões de visualizações (videoviews, no termo técnico) na Internet.

A previsão é de que o simulcasting seja ampliado futuramente as demais emissoras da própria Globo e também para as emissoras afiliadas da Rede Globo.
Nos testes do TechTudo, exatamente a mesma programação que vai ao ar no sinal aberto TV é transmitida para os dispositivos. Segundo a Central Globo de Comunicação, filmes também serão apresentados por meio do Globo Play, assim como atrações de enorme procura, entre elas “Malhação”, “BBB” e as notícias do “Jornal Nacional”.O Globo Play permite ainda o acesso ao acervo da Globo, com opções de rever cenas de novelas como “Além do Tempo“ ou “I Love Paraisópolis”. Trechos de programas como “Vídeo Show” também estarão à disposição dos internautas.
A interação pelas redes sociais é um dos destaques do site/app. No lançamento, estão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além do compartilhamento no FacebookTwitter e WhatsApp, entre outros aplicativos que estiverem instalados no celular do usuário.
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium”, que mistura as palavras free (grátis em inglês) e premium (recurso de alto valor agregado, também em inglês), com a maior parte do conteúdo aberta para todos os usuários. A assinatura será de R$ 12,90.
Globo Play requer login da Globo.com (Foto: Reprodução/TechTudo)Globo Play requer login da Globo.com (Foto: Reprodução/TechTudo)
Para inicializar o aplicativo ou abrir o site, será necessário ter um login da Globo.com. Os internautas também poderão se autenticar por meio do perfil no Facebook.

Fonte : techtudo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

publicidade