terça-feira, 26 de maio de 2015

Iris: caminhe enquanto usa o celular sem esbarrar ou tropeçar em nada


Iris é um aplicativo gratuito para Android que permite o acesso ao celular sem que o usuário corra o risco de tropeçar por aí. O serviço usa uma tela do tipo translúcida, fazendo com que seja possível realizar chamadas telefônicas, ver mensagens ou brincar em um  jogo. A ideia é exatamente essa: evitar acidentes durante o contato com o telefone, além de outras funções.
Nossa opinião
Por causa da tela quase transparente, o usuário passará a ver tudo o que se passa no ângulo para onde o celular aponta. Ao caminhar, dá para ver se há buracos pelo chão, pessoas na rua, prédios e tudo o que acontece ao redor.
Como já é possível imaginar, o app captura imagens da rua usando a câmera do telefone. Após a instalação, o botão “Enable Iris” habilita o app. Um ícone na barra inferior chamado “Camera Barrier” fica responsável por aumentar ou diminuir a transparência da tela, deixando a imagem menos ou mais escura.
Depois de fazer essa regulagem, já dá para enxergar tudo o que se passa na direção em que a câmera está apontada. O app funciona assim, de um jeito bem fácil e sem mistérios. Se não quiser mais usar o serviço, basta clicar no “X” da interface para ver a tela voltar ao que era antes, na forma tradicional.
Aliada à função do serviço, a experiência no app é interessante por si só. Porém, como quase todos os aplicativos com tecnologia avançada, Iris disponibiliza uma versão Pro com mais recursos. Na grátis, o usuário só poderá aumentar ou diminuir o nível de transparência na tela, o que no fundo não é nada mal.
No geral, a ferramenta atende bem, é prática, moderna e realmente consegue prevenir acidentes. O único problema é que usuários que têm dispositivos com processadores pouco potentes podem sentir a diferença na hora da captura das imagens. Travamentos, por exemplo, não são incomuns de acontecer.
Prós
  • Curioso
  • Funciona bem e sem burocracias
  • Diminui e aumenta nível de transparência de tela

    Contras
    • Exige um bom processador




















  •                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

publicidade