segunda-feira, 13 de maio de 2013

Qualcomm e Kaspersky Lab fecham parceria para proteger dispositivos Android


Nesta segunda-feira (13), a Qualcomm e a Kaspersky Lab anunciaram uma parceria que visa oferecer mais segurança para smartphones e tablets. A Kaspersky irá oferecer o pré-carregamento de suas soluções de segurança mobile em dispositivos Android que usam processadores Qualcomm Snapdragon.
De acordo com a empresa de segurança, atualmente cerca de 770 dispositivos são alimentados pelos processadores Snapdragon da Qualcomm. Por outro lado, a Kaspersky oferece suas soluções de segurança de tecnologia para cerca de 80 parceiros globais.
"No Kaspersky Lab, temos um número maciço de empresas globais com que trabalhamos, e a Qualcomm Technologies será uma das mais importantes entre elas. Estamos ansiosos para oferecer soluções para uma ampla gama de fabricantes de dispositivos, que estão projetando e/ou construindo smartphones ou tablets habilitdos com processadores Snapdragon rodando Android", disse o CEO da empresa, Eugene Kaspersky.
A novidade aparece em boa hora, já que as notícias relacionadas ao aumento de aparelhos Android infectados por malwares crescem a cada dia. Recentemente, empresa de segurança móvel NQ divulgou um novo levantamento sobre dispositivos móveis, afirmando que o número de infecções por malware no Android praticamente triplicou no último ano, passando de 10,8 milhões de casos registrados em 2011 para 32,8 milhões em 2012.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/android/Qualcomm-e-Kaspersky-Lab-fecham-parceria-para-proteger-dispositivos-Android/#ixzz2TEfSUq8F 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

publicidade